sexta-feira, 26 de setembro de 2014

UM CÃO CHAMADO DEPRESSÃO

Olá pessoal. Há quanto tempo, hein?!

Apesar do tempo, o assunto-chave desse blog nunca desaparece totalmente de minha vista. Como já escrevi num post "antigo" acredito que os sintomas dessa síndrome possam ser controlados mas, uma vez picado pela depressão, o veneno parece que nunca mais sairá por completo.

Dia desses tropecei no vídeo abaixo e achei muito bom. Espero que curtam:


7 comentários:

  1. oi, tudo bem?
    Acabei de conhecer o seu blog, tava fazendo uma busca sobre fóruns ou grupos de apoio a pessoas com depressão e não encontrei muita coisa. Isso é mesmo comum? Tenho depressão a algum tempo e estive procurando blogs ou sites de pessoas com o mesmo problema. Pensei que talvez pudesse me ajudar encontrar alguém que esteja no mesmo barco. :(

    Gostei muito do deprimidocronico.blogspot.com.br , confesso que dei boas risadas com as tirinhas. Até passei o link pra um amigo.

    E é isso, estou aqui refletindo se faço algo parecido também. Ando enfrentando tempos difíceis e já tive um blog quando adolescente, na época em meus posts já se refletiam sinais de uma tristeza que nunca passava, e em 2009 quando fiz 18 anos veio o primeiro episódio depressivo longo.

    Espero que você continue escrevendo e postando coisas suas, acho que isso pode ajudar muita gente, assim como eu, que dei uma passada aqui e li e me identifiquei com vários posts.

    beijos, Lori

    ResponderExcluir
  2. Olá. Também tenho depressão e alguns sinais de síndrome do pânico. Tenho vários blogs, alguns falam sobre solidão.

    Condido-o a curtir

    ResponderExcluir
  3. Oi. Fui diagnosticada com depressão e bipolaridade. Gostaria de fazer amizades, trocar experiências de vida.
    Só quem passa por isso, entende esse sofrimento.

    ResponderExcluir
  4. A devoçao ao sagrado coraçao de Jesus pode salvar voces. ele te ama.

    ResponderExcluir
  5. Este blog me é muito familiar, pois acredito que eu o tenha visitado por volta de 2011-2012, e logo fui lendo cada post do autor. Eu até cheguei a postar comentários e desabafos.
    Faz tempo que não há atualização. E espero que seja por um ótimo motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E espero que seja por um ótimo motivo."

      Parece que ficou meio dúbio esse trecho.
      O que eu quis dizer foi que desabafar ou mencionar algo sobre depressão, os tormentos e devastações que ela traz consigo, pode acarretar uma sobrecarga ao deprimido (a), como se alimentássemos a doença.

      Eu lia muito sobre esse transtorno, o qual eu tenho desde a infância. Chegou a um ponto que eu preferi não ler mais nada, não saber de mais nada sobre, mesmo porque de teoria, principalmente do "Você sabe o que precisa ser feito" eu já estava farta. A tentativa de pô-la em prática é sempre muito árdua e raramente satisfatória. Desgastante demais.

      Não sei se eu vendar os olhos acerca da depressão foi/é uma boa ideia. Mais da metade da minha vida perdendo para essa doença.

      Ao autor do blog, abraços de quem já ficou muito tempo lendo seus posts, que me foram muito úteis, seja pelas informações, seja pelas ótimas elucubrações. Coisa que só quem é deprimido (a) sabe e sente.

      Excluir