sábado, 3 de março de 2012

A PIOR E A MELHOR

A depressão foi, de que me lembre, a pior coisa que me aconteceu. Durante alguns anos foi minando minhas forças, foi desintegrando a pessoa que eu era e quase acabou comigo...

A depressão foi, entre tantas coisas, uma das melhores que aconteceu comigo. Foi um doloroso processo de recolhimento, imersão em mim mesmo, profundamente revelador e pacificamente libertador...

Das máscaras para o ininterrupto teatro dessa vida, não preciso mais. Agora sou apenas eu mesmo.

5 comentários:

  1. Quando a depressão se vai é bom sinal, pois estamos nos conhecendo, e se conhecer a si próprio é sempre muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei extremamente contente com seu novo post, espero que venham mais reflexoes sobre a mediocridade humana.
    Embora, o depressivo se torne mais crítico. É a virtude dos mesmos.

    Um abraço, de um desconhecido

    ResponderExcluir
  3. voce voltar e escrever aqui significa que "ela"voltou?

    ResponderExcluir
  4. Tenho a "desconfiança" de que, assim como ter sido apunhalado por um Nazgûl, a depressão é uma daquelas "...feridas que vão tão fundo que são eternas" (viu a trilogia O Senhor dos Anéis?).

    Desconfio, sinceramente (e espero encontrar resposta em algum estudo confiável), de que uma vez tocada pelo TDM a pessoa jamais volta a ser a mesma.

    Ou talvez não seja nada disso: é apenas o fato de minha vida não ter mudado um milímetro sequer (externamente, financeiramente, profissionalmente) que me faz, às vezes, derrapar e "quase" voltar a um estado do qual prefiro fugir, pois não resolverá nada.

    Ou, ainda, apenas o fato de querer divulgar encontro de um livro sobre um assunto que me foi e ainda é caro (a introversão), e que acredito que atinja boa parte, senão a absoluta maioria, daqueles que sofrem de depressão. Ainda estou lendo e em algumas partes fiquei até emocionado tamanha a identificação com as passagens.

    Recomendo: O Poder dos Quietos.

    ResponderExcluir
  5. gosto muito dos seus posts, mas,espero, sinceramente, que a "finalidade" dos seus posts seja compartilhar algo que tenha gostado.
    é engraçado que a depressao quando exposta em palavras se transforma em algo tao bonito e profundo, que nos faz parar para refletir, embora triste, é claro.

    ResponderExcluir