terça-feira, 8 de junho de 2010

O Depressivo na Contramão

É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz a uma estrela brilhante

Nietzsche.
 
 
"O Depressivo na Contramão" (leia ali no menu "Artigos", à direita) é mais um brilhante artigo sobre depressão, analisando o livro o Tempo e o Cão, que novamente recomendo.
 
Acredito que todo deprimido já se sentiu na contramão de seu tempo, de sua sociedade, e injustiçado por se sentir assim.

4 comentários:

  1. Soberba. Esta foi a palavra que encontrei para descrever a resenha de Eliane Brum sobre o livro 'O Tempo e o cão - a atualidade das depressões' de Maria Rita Kehl.

    Ian Gedik

    ResponderExcluir
  2. Como encontro ajuda? estou deprimida há uns 3 anos, já não aguento mais, tomo medicação não consigo sair desta, não há nenhum site para pertilhar as nossas amarguras, o nosso sofrimento, não há reuniões com pessoas no mesmo estado para se ajudarem?????? Só ajudam os alcolicos, drogados, e nós???? somos deixados ao abandono? eu nao quero um psiquiatra eu quero partilhar os meus sentimenos.... com quem??????????? quem não está deprimido não entende.....

    ResponderExcluir
  3. Olá anônimo.
    Há sim diversos sites para compartilhar suas amarguras. O Crônicas é um deles. Você pode procurar ajuda na ABRATA (http://www.abrata.org.br/) ou mesmo em outros blogs de deprimidos para deprimidos, como:

    http://depressaoedeprimido.blogspot.com/

    http://fabydias.blogspot.com/

    http://anaphylaxxya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua ajuda, vou procurar, sou de Portugal, infelizmente por cá não existe este tipo de ajuda....
    Tudo de bom para voce

    ResponderExcluir