terça-feira, 9 de março de 2010

VOCÊ FAZ O QUÊ?...


A inteligência é quase inútil para quem não tem mais nada.
Alexis Carrel



Em se tratando de Depressão, muitos especialistas e estudiosos ainda debatem o que vem primeiro. Não, não se referem ao ovo ou a galinha, mas sim à divisão entre o que é causa e o que é causado pelo estado depressivo.

No meu caso, nem eu mesmo sei apesar de tanto refletir sobre o assunto. Tive um "breakdown", aquele momento em que a derradeira gota faz com que o copo transborde mas, como na metáfora do balão ou bexiga, o último sopro é que a faz estourar mas ele sozinho, sem todos os sopros anteriores, provavelmente não faria mal algum.

Talvez eu precise de mais terapia, mas cansei de olhar pra mim mesmo como alguém que precisa se analisar. Quero ser normal - seja lá o que isso signifique - e seguir adiante.

Mas é duro...

No tal breakdown eu resolvi "promover minha demissão", ou melhor, fiz com que meus superiores ficassem sem saída a não ser me demitir e, desde então, fiquei meio perdido, sem rumo, vida profissional indefinida - ainda, três anos depois...

Dia desses um corretor de imóveis resolveu fazer a pergunta fatídica: "- Você trabalha em quê?...".

Minha mulher disse que fiquei roxo ao responder, em tom baixo e engasgado, que era publicitário. Na verdade, se tivesse respondido a primeira coisa que me veio à cabeça teria dito que sou um inútil mesmo - e estaria dizendo a verdade.

Tempos atrás, no fundo do poço, pensava a mesma coisa mas o pensamento era acompanhado de um terrível sentimento, algo como se tivesse uma bigorna sobre meu peito e nuvens escuras me envolvendo. Agora não mais.

Tenho a clara - e tranquila - convicção de que escorreguei e não consegui me levantar ainda, com a sensação de que aceito o fato de que não dei certo nesa vida e que, ao contrário dos filmes, não há redenção no final.

Que merda...


3 comentários:

  1. eu interessante os posts, to seguindo xD
    peace! o/

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo o blog, gostei dos posts.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... lendo seu post, me pareceu ser eu mesmo escrevendo em algum momento de minha vida quando as coisas insistem em dar errado.

    ResponderExcluir