sábado, 5 de dezembro de 2009

DEPRESSÃO - O MELHOR REMÉDIO


Pesquisa é o processo de entrar em vielas para ver se elas são becos sem saída.
Marston Bates


Eu tenho uma pequena coleção de textos sobre o tema desse blog e só agora me lembrei de compartilhar com você que vem até aqui ler meus posts.

Talvez você já os conheça, mas acredito que possam ser úteis a alguém que passa pelo mesmo que passamos.

Procurei artigos que considerei ou me pareciam "sérios". Portanto não encontrará aqui aquelas pérolas sobre "a cura" da depressão, nem apresentações ppt com bebês sorrindo, cães dormindo ou crendices diversas.

Estão ali, coluna à direita. Se tiver conhecimento de algum bom artigo, comparti-lhe.

Eu acredito que o melhor remédio para a depressão é conhecê-la, entendê-la, saber como nos afeta, porque nos afeta. Não que isso vá curar-me, mas faz com que eu me sinta menos mal. Experimente e me conte depois.

Ah, mais uma coisa: algumas pessoas tem feito comentários aqui no Crônicas e eu gostaria de respondê-los ou comentá-los, mas não consigo se os deixam como "anonimous". Acho que se se identificassem o blog ficaria mais dinâmico, uma troca de experiências, uma conversa entre iguais.

É isso aí.

2 comentários:

  1. Olá, sou eu que sempre comento, e não é que eu não queira me identificar, é só pelo fato de eu não ter um blog ou alguma outra página na internet.

    Nas primeiras vezes que comentei, até cogitei em deixar meu e-mail aqui, caso você quisesse, mas pensei que seria bobagem da minha parte. De qualquer forma, se interessar, está aí: luisacunhalc@gmail.com


    Lu

    ResponderExcluir
  2. E artigos são, quase sempre, esclarecedores e bons de se ler. Obrigada por compartilhar, e creio eu que não tenha algum aqui que não seja do seu conhecimento, mas depois farei uma busca e lhe comunico.

    E, sim, conhecer a depressão, conhecer a si mesmo é sempre válido, mesmo que não resolva os nossos problemas acredito que ajude sim a melhorá-los...

    ResponderExcluir