terça-feira, 23 de novembro de 2010

ALEATORIEDADES

Hoje é 23 de novembro. Na área de trabalho do monitor, o gadget na barra lateral indica 23 graus. O dia esteve cinza e meio abafado. Ainda é cedo mas está escuro e parece que vai chover de novo, como ontem. Preciso antes levar meus cães à rua para aliviar a pressão por satisfazer suas necessidades fisiológicas.

Que coisa: quando não estou catando bosta delas na rua, estou em casa limpando a caixa de areia das gatas. Sou um cata-bosta profissional.

Pronto, voltei.

Recebo um e-mail dizendo que hoje é o Dia Internacional do Livro. Eu e todo o Brasil podemos comemorar: brasileiros de todas as partes comemorem por sermos uma gigantesca nação de analfabetos funcionais. E eu porque há meses publiquei meu livro infantil e vendi a excepcional quantia de um. Sim, um único exemplar.

Então decidi que não quero mais vendê-lo. Vou dá-lo a quem se dispuser ao tremendo esforço de baixar o PDF: http://www.iosbooks.com.br/

Navegando na web, uma frase me chama a atenção: “Uma oportunidade para uma nova vida... Quer romper com o seu passado, começar uma vida nova?“.

Era tudo o que eu queria. Deixar tudo pra tras, começar de novo. Mas a tal frase me leva ao site da Legião Estrangeira e, infelizmente, vejo que não tenho as qualificações necessárias, nem dinheiro pra ir à França me alistar.

Acho que estou, como no título daquele filme, numa fase “pagando bem, que mal tem?“. Não, também não tenho “qualificações” para estrelar um pornô, mas estou apelando a quase qualquer coisa, desde que o salário compense.

E tem de ser rápido, pois as folhas das apostilas do meu MBA já estão acabando.

Usei todas para catar bosta de cachorro nas ruas.




















Um comentário:

  1. Olha, não se sinta rebaixado pelo livro, é muito bonitinho. É normal autores desconhecidos não venderem muito (e aposto q vc não fez muita publicidade). Enfim... Prevalece o negativismo... Neh? Bem, pelo menos vc se dispõe ao que vier. Essa última frase só me lembra o SINE, que sempre tem alguma vaguinha de serviço braçal. Vc podia tentar, já que está tão no desespero.

    Sorte aí e eu gostei do Flocs! :)

    ResponderExcluir