terça-feira, 11 de maio de 2010

DEPRESSÃO COMO UM DESPERTAR DA IGNORÂNCIA SOBRE A VIDA

A frase acima, de certo modo, resume meus últimos 5 anos. Era essa "A" frase que tanto procurei.

Achei em um web site, cujo endereço repasso abaixo, repleto de curtos e interessantes artigos sobre nosso assunto em particular.

Não vejo com muito bons olhos a frase "Cura para a Depressão através..." disso ou daquilo, mas como não há nenhum "clique aqui e compre..." ou "filie-se à nossa Igreja" abaixo dos textos, vale a pena uma lida.

São textos breves, não sei da profundidade de seu valor médico-científico mas, muitas vezes, o óbvio é a coisa mais difícil de enxergar e é disso que eles tratam.


Gostei especialmente de ter lido algo sobre o que intuía - o despertar (nem diria tanto da ignorância, mas da ingenuidade) e da descoberta de potenciais desconhecidos (ambos no menu à direita - Despertar para a Vida).

O endereço é:
http://tratamentodadepressao.org/

2 comentários:

  1. Olá, boa tarde!? Recebi o convite e estou aqui, começando a ler tudo que está no blog, fico me perguntando as vezes, será que sou realmente deprimido ou gosto de ser? Gosto de sentir dor, e não passar pela dor ... Complicado né, vivi com uma pessoa que deve depressão por 7 anos, muito sofrimento que não quero ver ninguém passar por isso, mais está bem, tudo na vida é para crescimento. Abraços Dummer

    ResponderExcluir
  2. Gostar ou não de ser deprimido, me parece, tem a ver com o que alguns profissionais dessa área consideram como fuga: a depressão, sob certos aspectos, nos "esconde" do mundo exterior. Já percebeu se, quando confrontado com uma situação da qual não gosta, logo refugia-se no argumento "estou deprimido"? Grossíssimo modo, é mais ou menos isso. Não que a gente goste de ser deprimido, mas tem coisas das quais a gente gosta ainda menos...

    ResponderExcluir